sábado, 13 de novembro de 2010

Toronto - Vancuver

Hey pessoal.
Estou em Vancuver agora. Ja faz um tempo. Nesse exato momento ai no Brasil são 23h24 e aqui 17h24. Sim.. 6h de diferença. E sabe o que é mais engraçado? é que a partir das 16h já está escuro e segundo a 'Tina' o dia só clareia por volta das 9h. Ou seja, aqui mal fica dia.. Vou ter que me acostumar.
Acabei de voltar de uma 'tour' pela cidade com a Tina. Ela me levou ate a escola para eu ver onde é e onde ficam os pontos de onibus e alguns pontos turisticos para em breve eu visitar. Eu estou muito feliz. Sei que mal cheguei, mas as vezes me da uma angustia de saber que vou ficar aqui por longos 3 meses, mas acredito que isso seja so agora. Me sinto em um filme em ingles sem legenda. Mas o melhor de tudo é que eu to conseguindo entender tudo o que eles conversam comigo, porém, eu não consigo falar ou responder, as vezes tenho que pensar como responde, mas aos poucos isso sera resolvido. Aqui as pessoas não tem garagem e seus carros ficam estacionados na rua. Fui a uma loja de tecidos enooooorme, e em uma drogaria que por sua vez é um mercadinho haha. A rua de cima da casa que moro é uma avenida cheia de lojinhas e restaurantes, bem legal.
Ainda não tenho uma camera fotografica, mas assim que tiver.. vcs vao ficar maravilhados com as visoes que eu tenho daqui. Segundo a Tina a escola faz um passeio para a 'rockmontains' de 4 dias, ou seja... nas montanhas, onde neva.
O lado ruim daqui é que chove praticamente o tempo todo. Mas ainda é outono e esta cheio de folhas no chão, lindo demais.
No outro post, nem consegui escrever direito... mas minha viagem foi boa, ja de toronto pra vancuver eu já fiquei um pouco sem paciencia de ficar 4 horas no aviao, afinal ja tinha passado 10h... entao fiquei assistindo seriados e cochilando e como eu estava na janela eu fui vendo a paissagem. Como é horrivel estar sem uma camera nesse momento. Mas prometo que na volta eu vou tirar bastante fotos do ceu ok?
Ja estou totalmente alojada no meu quarto. E praticamente tenho um andar todinho pra mim. Não havera outro estudante na casa.. pelo menos por enquanto. Entao, eu tenho um banheiro so meu, uma sala so minha, uma cozinha pra mim... aiai, quase morando sozinha! As regras aqui são: lavar as maos ao chegar em casa, nao comer/beber no quarto, usou, lave, lavou, guarde. Uma vez por semana lavar as roupas e o banheiro. Posso chegar a hora que eu quiser, mas se nao vier para o jantar... tenho que avisar.
Aqui todo lugar é quentinho, tem aquecedor. Mas na rua a coisa é diferente.. quando eu cheguei peguei um friozinho leve ate 8ºC.. agora deve ta em torno de 5ºC e chovendo, o que é pior. Vcs tem que ver o taxi que eu peguei.. nem parecia taxi. Era preto e lembra uma ecosport, mas é uma marca que nao existe no Brasil.
Agora vou tomar um banho e tentar dormir/descansar pois amanha quero passear e segunda minhas aulas ja começam.
Então um beijão pra cada um de vcs. Torçam por mim!

Um comentário:

  1. Você nem precisa dizer pra torcer por você né.
    Siga seu caminho, olhe para frente, e quando olhar para trás, tenha o seguinte pensamento, amanha será melhor que hoje, e hoje foi melhor que ontem, Um passo a frente todos os dia, desejo que voê volte, entendendo e falando muito bem, pois preciso aprender também, rsrs
    Fiquemos com DEUS, e na paz, e sempre sempre sempre, almejando um futuro melhor.
    Histórias pra contar? você já esta construindo as suas. Então seja a protagonista da história e não apenas a figurante.


    Beijos beijos beijos,

    Amém.

    ResponderExcluir