terça-feira, 16 de novembro de 2010

Primeiro dia de aula

Oláá!
Estou cansada hoje. São exatamente 21h20. Meu dia foi longo.
Acordei com o despertador/radio daqui.. e tava tocando uma musica cowntry na hora.. foi muito engraçado. A musica dizia...'hello, hello'... bem pra acordar mesmo né? Me arrumei bem agasalhada, tomei meu café e fui pra escola. Primeira vez que andei de onibus aqui.
Entrei no onibus e falei que precisava descer na Hower Street, o motorista me disse ok e eu fui e sentei, e fiquei me perguntando, ué que horas eu tenho que pagar? Foi então que descobri que tinha que pagar na hora que entra... Ou seja, não paguei a ida. Hahaha. Cheguei na escola sem erro. O motorista nem precisou me avisar, pois aqui, dentro dos onibus tem um letreiro que mostra em que rua estamos.. pois é, chic!
Cheguei na escola, o pessoal bem humorado nos recebendo e dando boas vindas e nos indicando para preencher a ficha. Depois começaram os testes. De audição, gramatica, fala e redação. Acreditem ou não, só tem 3 brasileiros nessa turma nova, eu e mais dois e o resto é tudoooo do zoio puxado (tawian, japoneis, chines, koreano) e eles falam muito engraçado por sinal. haha Tinha uns indianos, muçumanos também, mas eles sumiram depois de um tempo. Depois da parte chata dos testes, comemos pizza hut e fomos fazer um tour pelo centro de vancuver. Aqui choveu o dia todo e o tempo tava beem frio. Fomos em um restaurante que gira e que dá pra ver toda a cidade dele, ele fica no alto. Tirei foto na camera dos outros, assim que eu pega-las eu mostro. É realmente uma visão incrivel, uma pena estar nublado.
Ao voltar para escola, cada um podia ir onde quisesse... Então eu resolvi que ia ao shopping comprar minha camera. A Brasileira (Bruna) disse que sabia onde tinha uma loja da sony e que ia comprar um notebook e o brasileiro (Ricardo) queria um netbook. Resolvemos ir juntos. Foi engraçado, falamos em portugues e ingles e ficou aquela mistura toda. Mas apartir de amanha é só ingles. Regras! Chegamos na loja da sony, descobrimos um atendente brasileiro, o que foi mais facil para entender realmente o que estavamos comprando e se não estavamos sendo enganados. E assim eu comprei minha Cyber-shot 14.1megapixel 2gb e que tira foto panoramica. *-*
Hora de cada um seguir seu rumo, e adivinhem... me perdi! Errei a rua, andei pra caramba até que entendi o mapa que a Tina me fez e acertei. Maaas, nao pensem que acabou por ai.. haiuhauia.. errei o ponto de parar aqui em casa. Tive que andar umas 5 quadras pra chegar aqui.
Cheguei em casa o jantar ainda não estava pronto, arrumei minha coisas e me chamaram para jantar. Hoje teve arroz com ervilha, peixe assado, vegetais fritos e sopa de vegetais. Como hoje foi aniversario da Tina, Rick comprou um mini bolinho para ela, tirei fotinha... depois posto para vcs verem. Uma graça e super gostoso. Rick combinou comigo, que ele iria lavar a louça do jantar e eu da sobremesa. Assim que terminamos a festinha, lavei a louça e as crianças foram deitar, então vim pra cá escrever e já estou pensando em ir dormir.
Amanhã tenho que estar as 8h30 na escola, terá um café da manhã para nós e iremos saber o nosso nivel de ingles para começar as aulas. Se eu ousar falar outra lingua na escola... eu pago 5 dolars ou fico um dia sem estudar! Aqui é o seguinte, ou aprende, ou aprende. E eu quero aprender bastante! Quem sabe eu não vire professora de ingles, só para os amigos? Precinho camarada tá pessoal, 100 reais a hora haiuahuia, brincadeira!
Estou cansada, fuso horario maltrata! Mas logo mais estarei acostumada. Estou ansiosa para os passeios que a escola faz. Uma coisa bem legal que a escola proporciona, é que após as aulas (depois das 4h) podemos usar o laboratorio, onde pode treinar mais ainda, tem atividades extras no computador e podemos usar a internet de lá também!
Acho que por hoje é só pessoal!
Amanhã tem mais e espero sempre ter mais e mais coisas para contar, e agora com camera.. muitas coisas para mostrar.
A ideia do blog está me fazendo muito bem sabe, muitas vezes quero que todas as pessoas que eu gosto, façam parte do que estou vivendo e assim, consigo compratilhar com voces.
É isso ai ! Beijooooooooos.

4 comentários:

  1. Lindaaaaaaaaaa.
    rsrsrssrsr
    Só você mesmo pra se perder, cuidado hein.
    Do jeito que você é atrapalhada,vai se perder algumas vezes ainda ..rsr
    Que bom saber que tem brasileiros aí, de certa forma, gera uma certa confiança em fazer as coisas (pelo menos eu acho).
    Amei a idéia das aulas particulares, mas não gostei do preço.rsrsrsr
    Amei a idéia de acordar com a música countruy dizendo hello hello, fiquei imaginando como eu acordaria ouvindo isso .rsrsrsrs

    Gata, saiba que eu estou muito feliz por ti.
    Comento com todos, estou até chato ¬¬.

    Deus nos abençoe.
    Divirta-se,
    Aprenda,
    Viva.
    E o melhor, conte sua própria história.

    Beijoes,

    ResponderExcluir
  2. ain paolinha linda *-* falando ingreis :3 haushuahsuhas
    que legal o restaurante que gira *-* quero ver fotos!
    espero que vc esteja se divertindo muiiito e esteja mega feliz menina!

    aprende absurdos ai que isso vai te ajuda na vida toda aqui :D e quem sabe no mundo né ;D

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  3. Oia lá manuuU!

    Cheio dos aprendizado hen! iuashUAHSUIUAIeuise

    Traz umas muamba pra mim tb!

    Agora vo te fala uma coisa, to com uma inveja da porra de você! Queria mto ta ai no seu lugar! Deve se realmente mto fera! =D

    Mas é isso ae! Passei só pra comentar e deixar um beijo! E o cartão q eu te dei, ta contigo?? AUSHauishAHEHUISE

    Have a nice trip girl! And for now, talking only in english. ASHaushuiAES

    Quero ve vc faze um post em inglês! UASHUaisuiae

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  4. Oiê!Realizando seus sonhos hein mina! Não vai se perder de novo. Acorda menina! Tô feliz por vc! Aproveite tudo mesmo. Enquanto isso eu vou ralando aqui pra mandar uns dolares pra vc rsrs É pra vc comprar uns regalos pra mim.ashuashuashua
    Um beijo cheio de saudades. Não posso nem entrar no quarto azul que já me dá um troço, não da bagunça que vc deixou, mas da falta que vc me faz.
    Goodbye my life

    ResponderExcluir